DOF apreende mais de um R$ 1,3 milhão em produtos ilegais

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, segunda-feira (31), três veículos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a devida regularização fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal próximo à rodovia MS-386, na área rural entre os municípios de Aral Moreira e Ponta Porã.

Os militares deram a ordem de parada aos condutores dos veículos GM/Meriva de cor branca e GM/Vectra de cor preta, ambos carregados com produtos de origem estrangeira. Um terceiro veículo, um Renault/Sandero, foi localizado abandonado próximo a abordagem policial carregado com produtos adquiridos no Paraguai. Foram realizadas buscas nas proximidades e imediações, porém, o condutor não foi localizado.

No Meriva estava um casal e, no Vectra, um homem, de 39 anos. A viatura Guincho do DOF foi acionada para rebocar o Sandero até Dourados. Os três detidos disseram que foram contratados pelo frete e que entregariam os produtos em Dourados, para revenda.

Foram apreendidos 648 frascos de perfumes, 96 roteadores, 31 receptores, quatro CPUs, 622 relógios de pulso, 10 antenas, 169 Óculos, 200 pacotes de cigarros, 48 unidades de cigarros eletrônicos, 88 acessórios para narguilé, sete molinetes, oito linhas de pesca, oito varas de pesca e 800 anzóis.

Os produtos avaliados R$ 1,3 milhão foram recolhidos para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!